Terça, 09 de agosto de 2016
Localização do Presídio Regional de Santo Ângelo será tema de Audiência Pública

 

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, dia 08, os vereadores de Santo Ângelo aprovaram, por unanimidade, requerimento que visa ampliar o debate sobre questões ligadas ao local no qual está instalado o Presídio Regional de Santo Ângelo.

A intenção, conforme​ ​o​ ​texto​ ​aprovado, é reunir a comunidade do bairro Pippi, assim como autoridades da área da segurança pública para iniciar o diálogo sobre​ ​o futuro das instalações da Penitenciária.

A iniciativa, de autoria do Presidente do Legislativo Municipal, vereador Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando, foi também subscrita pelos vereadores Lauri Juliani, Gilberto Corazza, Diomar Formenton e Pedro Waszkiewicz – Pedrão.​ ​Segundo o Chefe da Casa Legislativa, o objetivo inicial é analisar a possibilidade de que outra área seja destinada ao Presídio, garantindo, assim, maior segurança para a população que reside nas proximidades.

De acordo com os parlamentares, a reivindicação para que a cadeia seja retirada da região é antiga, e tem ganhado força devido à valorização imobiliária e ao crescimento da população que habita a localidade.​ ​Para o Presidente do Legislativo, a destinação de um novo espaço também vai possibilitar melhores condições de trabalhos aos servidores que atuam na penitenciária local. Além disso, o intuito, segundo Vando, é pôr em prática uma série de projetos voltados à ocupação dos presos, principalmente as iniciativas que têm a finalidade de proporcionar o aprendizado de diferentes ofícios.

Atualmente, o Presídio Regional de Santo Ângelo tem 234 detentos, sendo que sua capacidade é para 167 presos. Conforme o requerimento aprovado pela Casa Legislativa, uma audiência pública, com a participação da comunidade e de liderança locais e estaduais, deverá ser agendada nos próximos dias.

OUTRAS NOTÍCIAS
24 de abril de 2024
Realizada a apresentação do relatório da avaliação atuarial do FABS no Plenário da Câmara de Vereadores
23 de abril de 2024
Sessão Ordinária da última segunda-feira teve pedido de informação aprovado
23 de abril de 2024
Saiba tudo sobre os Projetos de Lei aprovados na última segunda-feira
22 de abril de 2024
Legislativo realizou reunião explanatória sobre o curso de medicina entre os vereadores e a diretoria da URI - Santo Ângelo
21 de abril de 2024
Vereadores prestigiaram a inauguração da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas