
Um dos destaques da Sessão da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizada na última segunda-feira, 24, foi a presença da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santo Ângelo, que ocupou o espaço destinado às entidades. Durante mais de 10 minutos a Presidente da instituição, Marlise Barbosa, falou sobre o trabalho que é realizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer no Município. Segundo Marlise uma das principais preocupações da Liga está relacionada à prevenção e o diagnóstico precoce da doença, com a realização de exames como Papa-Nicolau, sendo a única entidade do Rio Grande do Sul a realizar este tipo de procedimento. O trabalho conta com palestras, distribuição de folders, e ainda o contato direto com as pessoas, através de acompanhamento psicológico, trabalho este, que é feito não só com paciente, mas também aos familiares. Tudo é feito de forma voluntária.
Apesar de ser um trabalho de extrema importância a Presidente da entidade destacou a dificuldade de encontrar pessoas dispostas a ajudar a Liga voluntariamente, além de dificuldades financeiras para que os trabalhos continuem sendo realizados pela Instituição. Por isso a Liga está aberta a doações, bastando apenas, a quem esteja disposto a ajudar com qualquer quantia em dinheiro, entrar em contato com a instituição.
O presidente do Legislativo Adolar Queiroz parabenizou o trabalho da entidade, e em nome da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo fez questão de explanar o reconhecimento do Poder Legislativo à Liga Feminina de Combate ao Câncer, destacando a extrema relevância do trabalho que é feito no município, salientando ainda o desprendimento e o empenho dos profissionais que de forma voluntária, trabalham tanto na prevenção, como em prol das pessoas acometidas pela doença.