Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Segunda, 22 de abril de 2019

Legislativo recebe livro de ex-vereador Leonildo João Possani

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo recebeu, na manhã desta segunda-feira, 22, a obra “Leonildo & Nedi - Vida familiar, profissional e Social”.

O livro, que conta a história do ex-vereador Leonildo João Possani e de sua esposa Nedy Amaral Possani, foi entregue ao Chefe do Poder Legislativo, Dionísio Faganello, pelo secretário de Indústria e Comércio João Baptista Santos e Silva.

Dentre as inúmeras atividades realizadas na Capital das Missões, Possani foi vereador da Casa Legislativa santo-angelense. Eleito em 1962, foi líder da bancada do PTB e em 1968 renunciou ao mandato de edil, para assumir a nomeação em concurso público como fiscal do ICM, na Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul.

Faganello agradeceu o presente, e afirmou que a história de Leonildo e Nedy deve ser sempre lembrada, tendo em vista que o casal muito contribuiu para a construção de uma cidade melhor.

Na dedicatória do livro, Possani afirmou que teve o privilégio de ocupar, por duas legislaturas, uma cadeira na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.