Quinta, 16 de novembro de 2023
Legislativo realizou Reunião Pública para tratar de assuntos relacionados as estradas do interior

 

 

 Na manhã desta sexta, 17, foi realizada reunião pública com o secretário de desenvolvimento rural, Álvaro Uggeri, para tratar de assuntos referentes às estradas do interior do município. A reunião foi solicitada em requerimento pelo vereador Nerison Abreu no dia 30 de outubro.  

 

 

Na oportunidade, o secretário de desenvolvimento rural e representantes do Executivo responderam aos anseios da comunidade e questionamentos dos vereadores. A reunião foi transmitida ao vivo pelo Facebook e está disponível para assistir novamente.

 

Segundo o vereador Nerison Abreu, a reunião busca resolver definitivamente o problema das estradas que transportam a produção, alunos, moradores, serviços e visitantes. Os edis questionaram o secretário municipal sobre a situação da secretaria, se existe falta de equipamentos ou servidores, como são definidos os concertos das estradas, se é necessária a terceirização de algum serviço e quais medidas estão no alcance do Legislativo para atender os pedidos da comunidade.

 

O secretário Álvaro Uggeri destacou que é necessário ampliação da frota de máquinas da secretaria, que está sendo realizada, para que o cronograma de trabalho possa ser seguido, e que existem diversos projetos cadastrados no Ministério da Agricultura, especialmente referentes ao maquinário. Também foi comunicado que é possível a terceirização de serviços, o que ocorreu neste ano, onde foram utilizadas máquinas públicas e privadas para cascalhamento de estradas.

 

O presidente do Legislativo, Carlos Gonçalves, reforçou a necessidade de planejamento efetivo, definição de prioridades e destinação de verbas para que sejam realizadas medidas efetivas e manutenções corriqueiras. O edil também destacou a importância das manutenções nas estradas que realizam o transporte escolar, dos moradores, o escoamento da produção rural, entre outros serviços importantes para o município.

 

Também estiveram presentes na reunião o presidente do Legislativo, Carlos Gonçalves (PRTB), juntamente com os vereadores Vando Ribeiro (MDB), Simone Lunkes (PDT), Maurício Loureiro (MDB), Nene (PP), Marcio Antunes (MDB), Gilberto Corazza (PTB), Rodrigo Flores (PDT), o secretário de governo e relações institucionais, Jânio Bones, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Daniel Casarin, o presidente do Sindicato Rural, Laurindo Nikititz, o coordenador de Programas e Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Diomar Formenton, Osvaldino Lucca, funcionários da prefeitura, produtores e moradores rurais da Buriti, Santa Rita, Distrito União, Barra do São João, Rincão dos Mendes e Comandaí.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de julho de 2024
Legislativo visita o Hospital Regional das Missões
17 de julho de 2024
Alunos do programa RS Qualificação recebem certificado
16 de julho de 2024
Legislativo aprova requerimento
15 de julho de 2024
Aprovado Projeto de Lei Executivo Nº 37/2024, que institui o Código de Posturas do Municíp
14 de julho de 2024
Legislativo faz reunião via teleconferência com integrantes da AEGEA