Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 04 de outubro de 2019

Legislativo presente na comemoração de 1 ano de funcionamento da UPA em Santo Ângelo

Representando a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, o presidente Maurício Loureiro participou, na manhã dessa sexta-feira, 04, da solenidade de comemoração ao primeiro ano de atendimento na UPA.

De acordo com o Poder Executivo, durante um ano a UPA teve uma média de 3344 mil atendimentos por mês entre consultas e procedimentos. No total, foram contabilizados 40,118 atendimentos prestados, sendo 10 mil referentes à pediatria.

Para Loureiro, os dados mostram a importância que a abertura da UPA teve para a melhoria da saúde para a comunidade santo-angelense. “Esses números apontam para a necessidade da unidade abrir 24 horas, e indicam também que o Governo Municipal está trabalhando pela saúde do município. A UPA ficou fechada por quatro anos deixando de atender inúmeras pessoas, mas agora está em pleno funcionamento, e proporcionando cada vez mais atendimentos de qualidade aos moradores da Capital das Missões”, ressaltou.

Durante o ato, o prefeito Jacques Barbosa anunciou que a Administração Municipal está com os documentos do Ministério da Saúde e do Estado que aprovam o funcionamento da unidade por 24 horas ao dia. O que falta são os repasses e algumas adequações necessárias.

Participaram da solenidade, os vereadores Valdonei da Luz, Felippe Terra Grass, Vinícius Makvitz, Jacqueline Possebom, Vando Nolasco, Dionísio Faganello, Pedrão e Valter Mildner. Também compareceram à solenidade a primeira-dama Juliana Barbosa; vice-prefeito Bruno Hesse; o deputado estadual Eduardo Loureiro; o secretário de Saúde Luis Carlos Cavalheiro, coordenador regional de Saúde, Yuri Zabolotski; provedor do Hospital Santo Ângelo, Odorico Bessa Almeida; administrador da UPA, Osvandir Lemos; coordenadora da UPA e enfermeira Eduarda Perim Motta; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Clarice Haack; secretários municipais, servidores e convidados. 

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.