Sexta, 14 de junho de 2019
Legislativo participa da entrega de veículo para pessoas com deficiência na Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Santo Ângelo recebeu, na manhã desta sexta-feira, 14, uma van para atender pessoas com deficiência, principalmente cadeirantes.

A cerimônia de entrega do veículo ocorreu na sede da pasta, e na oportunidade o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Dionísio Faganello, o prefeito Jacques Barbosa, vice-prefeito Bruno Hesse, e o representante regional do deputado Giovani Cherini, Vinicius Nunes, entregaram as chaves ao secretário Luis Carlos Cavalheiro e ao motorista da Secretaria de Saúde, João Ademar Machado.

Conforme Cavalheiro, a van pode transportar até quatro cadeirantes por vez, e será utilizada tanto para levar os pacientes para tratamento em outros municípios, quanto da sua residência até os centros de saúde do município. O secretário esclareceu que o veículo possui um elevador hidráulico com capacidade para 200 quilos, box e kit para fixação de cadeira de rodas, porta basculante com controle remoto e lugar para10 passageiros.

Faganello parabenizou o município por se preocupar com os pacientes que possuem alguma deficiência. “É uma importante aquisição para Santo Ângelo e uma forma de proporcionar mais qualidade no atendimento aos usuários da saúde”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade, o vice-presidente da Casa Legislativa, Maurício Loureiro, o vereador Valdonei da Luz, os secretários municipais Vando Ribeiro de Souza, João Baptista Santos da Silva e João Alberto Terra do Amaral; o titular da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Iuri Sabolotski; a titular da Coordenadoria Municipal da Mulher, Simone Lunkes; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Daniel Casarin; e servidores da Secretaria Municipal da Saúde.

Investimento:

De acordo com o secretáro Cavalheiro, foram investidos para adquirir o veículo, cerca de R$ 192,4 mil, recurso de emenda parlamentar do deputado Giovani Cherini, com articulação do ex-vereador Nader Hassan Awad, hoje responsável pelo Setor de Transportes da Secretaria da Saúde, além de contrapartida financeira da Administração de Santo Ângelo.

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de março de 2024
Legislativo recebe representantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB Santo Ângelo
27 de março de 2024
Confira os Pedidos de Informação e requerimentos apresentados na última segunda-feira
26 de março de 2024
Câmara de Vereadores realizou audiência pública para tratar de assuntos referentes à causa animal
26 de março de 2024
Legislativo aprova três Projetos de Lei
25 de março de 2024
Legislativo realizou sessão especial alusiva ao Dia Mundial da Síndrome de Down