Terça, 14 de abril de 2015
Legislativo Municipal outorga título de Artesã do Ano de 2014

O Poder Legislativo de Santo Ângelo concedeu, durante sessão especial, o Título de Artesã do Ano de 2014 à Senhora Maria Credi Bassani.

A honraria foi justificada diante dos serviços voluntários desenvolvidos junto à Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo – AAPASA. A qualidade do trabalho artesanal também foi motivo para que Maria fosse homenageada com o diploma.

O discurso em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela artesã foi proferido pelo vereador Osvaldir Ribeiro de Souza (PMDB). Na ocasião, o edil reiterou o trabalho desenvolvido pelos artesãos, bem como as técnicas e ferramentas utilizadas. Vando deu destaque, também, ao currículo da homenageada, que se destaca pelo talento e dedicação ao trabalho que desenvolve.

A sessão contou, também, com a presença da Presidente da AAPASA, Maria Elisa Dalla Costa. O Título de Artesã é concedido anualmente pelo Legislativo de Santo Ângelo e visa o reconhecimento e incentivo à prática.