Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 29 de novembro de 2017

Legislativo de Santo Ângelo passa a contar com o “Espaço da Leitura”

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo inaugurou na tarde desta segunda-feira (27) um lugar muito especial. Agora a sede do Legislativo tem um espaço destinado à leitura.

Localizado no térreo da Casa Legislativa, o ambiente já está com prateleiras cheias de livros. Para o Presidente da Câmara e idealizador do projeto, Adolar Queiroz, o novo espaço estará proporcionando à comunidade a opção de um ambiente silencioso, climatizado e bem iluminado para manuseio e leitura de livros de diversas correntes literárias.

“O Espaço tem a função social promover o acesso à leitura, com o intuito de propagar o prazer, o conhecimento e incentivar a prática da leitura no município”, ressaltou Queiroz.

 O Espaço da Leitura funcionará durante o horário de expediente da Câmara de Vereadores. Para montar o acervo, Queiroz explicou que o Parlamento contou com a colaboração do Banco no Brasil, na pessoa do ex-funcionário Valtamar Wandscher e da AABB, que através do seu presidente, Nairi Machado, fez a doação dos quase 2 mil livros.

INCENTIVO À LEITURA

A inauguração do espaço contou, também, com a presença do Secretário Municipal de Educação, Valdemir Roepke. Entusiasta da iniciativa, Roepke destacou a importância do poder público incentivar a prática da leitura de maneira geral.

“Parabenizo a Câmara de Vereadores por essa iniciativa, uma vez precisamos investir, cada vez mais, no resgate à leitura. Neste ano investimos R$ 30 mil em vale livros. Com isso, as crianças da rede municipal puderam adquirir livros durante a Feira do Livro e, a partir de agora, vamos fazer um rodízio dessas obras entre as escolas do município. Tudo para incentivar e despertar o hábito da leitura”, acrescentou o Secretário Municipal.

 

06 de dezembro de 2019
Homenagem foi proposta pelo vice presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Makvitz (MDB)
05 de dezembro de 2019
Projeto aprovado na Câmara de Vereadores, que institui programa de Instalação de Esgotamento Sanitário em Santo Ângelo, integra o Plano que será debatido
04 de dezembro de 2019
Na próxima segunda-feira, 09, o Projeto do Poder Executivo passará por uma segunda votação na Sessão Ordinária que inicia às 17 horas.
03 de dezembro de 2019
Discussão foi proposta pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Vinícius Makvitz (MDB)