Legislativo aprovou por maioria o projeto de lei que institui um depósito de materiais provenientes de Escolas Municipais

Na última segunda-feira, dia 1º de julho, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por maioria, o projeto de lei do Vereador Valdemir Roepke (PDT). O objetivo é criar um depósito para materiais de construção, eletrodomésticos, móveis e eletrônicos provenientes das Escolas Municipais. Esses materiais serão doados para entidades sociais/comunitárias e pessoas interessadas.
O projeto visa atender pessoas que precisam de reparos em seus imóveis, mas não têm condições de arcar com todas as despesas. O poder público atuará como intermediário, obtendo materiais que garantam sua função social: promover o bem comum.
O vereador Valdemir Roepke destaca que muitas solicitações chegam aos representantes da comunidade, principalmente relacionadas a auxílio em mobílias, obras e reparos. Segundo o autor da matéria, embora o projeto não resolva todos os problemas, representa uma grande ajuda e abre uma porta para atender às necessidades daqueles que mais precisam.