Quinta, 06 de janeiro de 2022
Formada Comissão Representativa , que trabalhará durante o recesso parlamentar
Recesso nem sempre é sinônimo paralisação dos trabalhos, principalmente no Poder Legislativo. O período, regimentalmente previsto, que vai de 23 de dezembro a 31 de janeiro, traz vida a um dispositivo pouco conhecido da população, "a comissão representativa". Trata-se de uma comissão formada pelo presidente do Poder Legislativo, o Secretário da Mesa Diretora e um vereador escolhido pelos líderes de cada bancada . A comissão representa o Legislativo durante o período em que não ocorrem sessões ordinárias. Uma das atribuições é a análise dos pedidos de informação e requerimentos que podem, sim, ser encaminhados ao executivo ou outros órgãos que se fizer necessário, dando andamento aos trabalhos, mesmo no período de recesso.
A comissão representativa não pode, por exemplo, colocar em votação um projeto de lei, no entanto, tem o poder de sugerir ao chefe do Legislativo que convoque uma sessão extraordinária, mesmo dentro do período de recesso, se for considerado urgente e de extrema importância para a população.
Os representantes da comissão representativa serão compostos, pelo presisente do Legislativo, secretério da mesa diretora e um representante de cada bancada existente no parlamento.
Para o chefe do Legislativo, Vando Ribeiro, a comissão representativa é de extrema importância tendo em vista que a manutenção, mesmo no recesso, das atividades parlamentares “Estamos à disposição da comunidade, e atentos a todos os problemas e reivindicações que possam existir.Sendo assim a comunidade santo-angelense pode contar com este poder mesmo durante o recesso parlamentar”, afirmou o presidente do legislativo.
A comissão representativa se dissolve automaticamente no dia 01 de fevereiro, data em que termina o recesso e os trabalhos voltam à normalidade, sendo realizadas sessões ordinárias toda segunda-feira, com início às 17:00hrs.
OUTRAS NOTÍCIAS
25 de maio de 2022
Legislativo aprova abertura de Crédito Especial de mais de 3,6 milhões de reais para a área da Saúde
24 de maio de 2022
Presidente do Legislativo participa de importantes reuniões na Casa Civil em Porto Alegre
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias