Atendendo solicitação da comunidade, dos proprietários de bares e restaurantes da cidade, o vereador Maurício Loureiro apresentou requerimento para que a empresa responsável pelo estacionamento rotativo no município deixe de cobrar a taxa no período entre às 12 horas e às 13h30min.
Para Loureiro, a medida além de contribuir com a economia local, irá, principalmente, beneficiar o cidadão que precisa almoçar fora ou ir às agências bancárias e lojas do município no intervalo do almoço.
Durante discussão em plenário, a iniciativa foi apoiada de forma unânime pelo demais vereadores, que destacaram, ainda, a necessidade de rever a implantação da chamada “zona azul” nas proximidades do Hospital Santo Ângelo. Os edis citaram como exemplo a situação dos doadores de sangue. Para este caso, conforme destacou o Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, a Casa Legislativa pretende apresentar, nos próximos dias, projeto específico prevendo a isenção da taxa aos doadores.
Com a aprovação do requerimento, a Câmara de Vereadores estará encaminhando ofício à empresa Rek Parking Ltda - vencedora da licitação que controla o estacionamento rotativo no município – para que seja emitido parecer sobre a possibilidade de efetivação da proposta.