Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 11 de outubro de 2018

Escolhido o desenho do Programa Selo Pela Vida

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo sediou, na manhã dessa quinta-feira, 11, a escolha da imagem que simboliza o Programa Selo Pela Vida.

O concurso foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e alunos do 6º ao 9º ano das escolas participaram desenhando um selo, a partir do tema “Anti-drogas”. A figura escolhida será usada pela Câmara de Vereadores nas homenagens realizadas.

A seleção foi feita na presença do presidente do Legislativo Everaldo de Oliveira (PDT), pelo coordenador da comissão do concurso Selo Pela Vida Diomar Formenton, da subsecretária da SMED Claudete Cruz, supervisora da SMED Raquel Medeiros do Amaral, presidente do Conselho Municipal Anti-drogas (COMAD) Cairo Abreu e presidente do Fórum dos Conselhos Ricardo Ferreira.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, é necessário abordar o tema das drogas e trabalhar preventivamente. “É importante levar esse assunto para as escolas, núcleos, bairros de Santo Ângelo, de modo a esclarecer e conscientizar a população quanto ao perigo das drogas. O Selo Pela Vida é uma forma de reconhecermos quem trabalha pela prevenção e combate dessa problemática”, enfatizou.

DESENHO ESCOLHIDO

Participaram do concurso, alunos de cinco escolas municipais e uma estadual, sendo a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Manoel, EMEF Liberato Salzano Vieira da Cunha, EMEF Margarida Pardelhas, EMEF Sargento Pedro Krinski, EMEF Nossa Senhora Aparecida, EMEF José Alcebíades de Oliveira e Escola Estadual Onofre Pires.

Dos 100 desenhos apresentados, foram selecionados três e um deles foi o grande vencedor. Trata-se da ilustração de Carolina Gonçalves Sahyn, aluna do 8º ano da Escola Onofre Pires.

Os outros dois escolhidos foram: Alexandra Fabiana Ferreira Telles, e Everson Jorge Brum de Campos, ambos do 8º ano A da Escola José Alcebíades de Oliveira.

SELO PELA VIDA

Instituído por decreto municipal, o Selo Pela Vida é um programa que desenvolve atividades educativas e de conscientização ao não uso de drogas, com a entrega anual do selo pela Câmara de Vereadores.

Por meio do programa, a Câmara de Vereadores homenageia e concede honraria à pessoas e entidades que fazem trabalhos de educação e prevenção anti-drogas. Os homenageados são indicados pelo Fórum Permanente dos Conselhos, que reúne todos os 22 conselhos municipais.

HOMENAGEM

Uma Sessão Especial será realizada às 18h30min do dia 22 de outubro, para entregar a premiação para a primeira colocada e certificados para os outros dois desenhos escolhidos e suas escolas. Além disso, ocorrerá a solenidade de homenagem do Selo Pela Vida. Os nomes indicados pelo Fórum Permanente dos Conselhos serão divulgados posteriormente.

A solenidade também simboliza a abertura da Semana de Combate às Drogas, em Santo Ângelo.

12 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018
Com a Câmara de Vereadores lotada por amigos e familiares, o homenageado recebeu a honraria na última segunda-feira, 10
11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.