Terça, 03 de maio de 2022
Encerra hoje o prazo para regularização do título eleitoral

O prazo máximo para regularização do título eleitoral, ou solicitar a primeira via do documento, para quem deseja votar nas Eleições de 2022, encerra hoje, quarta-feira (4). Todo o processo poderá ser realizado pela internet, no portal do Tribunal Superior Eleitoral - TSE. Além destes, outros serviços estarão disponíveis.

 

As eleições de 2022 ocorrerão no dia 2 de outubro, sendo o voto obrigatório para todos os  brasileiros e brasileiras com idade entre 18 e 69 anos, ficando facultativo apenas para pessoas que não sabem ler e escrever, jovens com 16 e 17 anos, e eleitores com 70 anos ou mais.

 

Por mais que os eleitores com idades entre 16 e 17 anos não tenham obrigatoriedade de votar, muitos querem exercer este direito. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, somente nos três primeiros meses do ano, mais de 1 milhão de jovens dessa faixa etária emitiram seus documentos eleitorais, estando aptos a votar no dia 2 de outubro. Este ano os brasileiros deverão eleger Presidente e Vice-Presidente da República, Deputados Federais e Estaduais, Senador e Governador. 

 

Para facilitar e agilizar todo o processo de regularização eleitoral, este ano o TSE está disponibilizando diversos serviços de forma online, onde o próprio cidadão, munido de sua documentação, poderá realizar a regularização.  Além de solicitar o título, transferir o domicílio eleitoral e regularizar eventuais pendências com a Justiça Eleitoral, também estão disponíveis os seguintes serviços:

 

        Inclusão do Nome Social

        Imprimir o Título Eleitoral

        Consultar a Situação do Título Eleitoral

        Atualizar Dados Pessoais

        Atualizar Endereço

        Alterar o Local de Votação

        Regularizar o Título Eleitoral Cancelado ou Suspenso

 

Acesse aqui o portal do Tribunal Superior Eleitoral

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de março de 2024
Legislativo recebe representantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB Santo Ângelo
27 de março de 2024
Confira os Pedidos de Informação e requerimentos apresentados na última segunda-feira
26 de março de 2024
Câmara de Vereadores realizou audiência pública para tratar de assuntos referentes à causa animal
26 de março de 2024
Legislativo aprova três Projetos de Lei
25 de março de 2024
Legislativo realizou sessão especial alusiva ao Dia Mundial da Síndrome de Down