Terça, 02 de julho de 2024
Em destaque dois pedidos de informação e um requerimento aprovados na última segunda-feira

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, 1º de julho, importantes temas foram debatidos e aprovados. Destacamos dois pedidos de informação e um requerimento que merecem atenção da comunidade.

O vereador Nerison Luis Vieira de Abreu, da Bancada do PL, apresentou um pedido de informação ao Senhor Prefeito Municipal solicitado esclarecimentos quanto a questões relacionadas aos empréstimos realizados desde o início da atual gestão. O edil questiona quais são os números totais de empréstimos concedidos, qual é o valor dos juros em cada empréstimo, para quais fins específicos foram realizados esses empréstimos, quando está prevista a quitação de cada empréstimo, qual o montante de juros pago anualmente em cada empréstimo e por fim o vereador solicitou uma planilha detalhada com informações sobre todos os empréstimos.

Outro ponto discutido foi a ausência de ponto digital nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (E.M.F) e nas Escolas Municipais de Educação Infantil (E.M.E.Is). O vereador questionou o motivo dessa lacuna e indagou se há previsão para a implantação desses pontos nas instituições de ensino.

Por fim, o vereador Nivaldo Langer de Moura- Nêne, da Bancada do PROGRESSISTAS, apresentou um requerimento em que propõe uma reunião envolvendo a Coordenadoria Municipal de Saúde, o Hospital Santo Ângelo, a Secretaria do Estado de Saúde e o Executivo Municipal com o objetivo de discutir assuntos relacionados à saúde e aos contratos do município.

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de julho de 2024
Legislativo visita o Hospital Regional das Missões
17 de julho de 2024
Alunos do programa RS Qualificação recebem certificado
16 de julho de 2024
Legislativo aprova requerimento
15 de julho de 2024
Aprovado Projeto de Lei Executivo Nº 37/2024, que institui o Código de Posturas do Municíp
14 de julho de 2024
Legislativo faz reunião via teleconferência com integrantes da AEGEA