Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 07 de setembro de 2018

Desfile de 07 de Setembro reúne santo-angelenses para homenagear a Pátria

Representando a Câmara de Vereadores, o presidente Everaldo Oliveira (PDT) e o vereador Felipe Terra Grass (PDT) participaram do Desfile Cívico de 07 de setembro, junto ao prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa, vice-prefeito Bruno Hesse e autoridades militares.

A Semana da Pátria teve início no último dia 1º de setembro, na Praça Leônidas Ribas, com o hasteamento dos pavilhões e acendimento da pira da Pátria, e se encerra hoje, após o desfile, com o apagamento da Pira. 

O desfile, que marca as atividades da programação da Semana da Pátria, iniciou às 8h30 da manhã dessa sexta-feira, 07, na Rua Marechal Floriano e reuniu um considerável público para assistir o desfile militar, dos órgãos de segurança, de grupos de escoteiros e clubes de desbravadores, das escolas privadas e da federal, das escolas municipais, estaduais e entidades.

O presidente do Legislativo municipal acredita que o desfile cívico é uma forma de homenagear a Pátria e também mostrar os trabalhos realizados em todos os segmentos da sociedade, desde os órgãos de segurança pública, até a comunidade escolar, tendo em vista que cada pelotão ou grupo de pessoas apresentavam um tema.

A Semana da Pátria 2018 foi organizada por uma comissão constituída pela Secretaria Municipal de Educação, 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Exército Brasileiro, Brigada Militar, APAE, Grupos de Escoteiros, Clubes de Desbravadores, Colégio Tiradentes e Instituto Federal Farroupilha.

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.