Quarta, 25 de agosto de 2021
Deputado Federal Ubiratan Sanderson receberá Título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo

Os vereadores santo-angelenses aprovaram por maioria, na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 23, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL), que concede o Título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo ao deputado federal Ubiratan Antunes Sanderson.

A matéria foi protocolada pelo presidente da Câmara de Vereadores em exercício, Carlos Gonçalves e subscrita pelo vereadores Nérison de Abreu, André Pedroso e Nader Awad, tendo em vista os relevantes serviços prestados por Sanderson à comunidade de Santo Ângelo.

Conforme Gonçalves, a homenagem é justa, tendo em vista toda a dedicação e empenho de Sanderson em fazer o melhor por Santo Ângelo, tanto pelo trabalho exercido na Polícia Federal, quanto agora, como parlamentar que concentrou a maior parte das suas emendas para o município. “Sanderson não mede esforços pela Capital das Missões, lugar que lhe acolheu, junto aos seus familiares em 1973, e que ele ainda possui forte vínculo, tendo sua mãe morando na cidade e sendo seu domicílio eleitoral”, contou o vereador.

Homenageado

Ubiratan Antunes Sanderson nasceu em 01 de dezembro de 1969 em Erechim/RS e com apenas três anos, mudou-se com a família para Santo Ângelo.

Oficial R2 do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria, após sair do Exército, em 1996, seguiu carreira na Policial Federal, é graduado e pós-graduado em direito, com especialização em Segurança Pública.

Atuou como Escrivão da PF nas delegacias de Santo Ângelo, Bagé e na Superintendência de Porto Alegre até sua eleição como deputado federal em 2018.

Foi presidente do Sindicado dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul e Conselheiro da Federação Nacional dos Policiais Federais

É autor de três obras publicadas sobre segurança pública.

Em outubro de 2018 integrou a Frente dos Agentes da Polícia Federal, sento eleito deputado federal para seu primeiro mandato, com 88.559 votos.

Atualmente Sanderson é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, é coordenador da Frente Parlamentar de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, compõe 177 Frentes Parlamentares no Congresso Nacional.