O requerimento que propôs a audiência, visando reverter o corte orçamentário nas instituições públicas de ensino superior, foi apresentado por Faganello na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 13, e aprovada por unanimidade pelos vereadores.
De acordo com Chefe da Casa Legislativa, a audiência objetiva oportunizar um amplo debate sobre o assunto, bem como prestar total apoio ao campus santo-angelense do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). Para Faganello, o debate é importante para que a comunidade entenda como Santo Ângelo será afetada pelo corte. “Somos cientes que torna-se inviável manter as despesas fixas e o alto padrão de qualidade de ensino que o IFFar presta à nossa comunidade, através de uma gama de serviços e excelente mão de obra, que é oferecida ao mercado de trabalho de nossa cidade, oriundos dessa respeitada e conceituada instituição”, afirmou.
Mais debates
O Legislativo também avisa aos munícipes, que as Audiências Públicas para debater maus tratos aos animais também ocorrem nesta semana.
Proposta pelo vereador Valter Mildner, a reunião que discutirá a situação dos animais que circulam com veículos de tração, será realizada quarta-feira, 15, às 9 horas da manhã.
Já a audiência que abordará a causa dos pequenos animais, requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro, será na sexta-feira, 17, no mesmo horário. Ambas serão realizadas no Plenário Juarez Lemos.