Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 04 de maio de 2017

Câmara realiza sessão para homenagear os 24 anos de atividades da ASLE


A ASLE - Academia Santo-angelense de Letras comemora 24 anos de atividades. Em alusão à data o Poder Legislativo Municipal, atendendo solicitação do vereador Felippe Terra Grass, realiza sessão especial a fim de homenagear a entidade pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

A sessão integra a programação alusiva ao aniversário da entidade, fundada em 24 de abril de 1993. Atualmente a ASLE possui 35 cadeiras, ocupadas por 28 acadêmicos, sendo seis mestres das áreas de português e afins, uma doutora em Letras, três advogados, um especialista em Direito do Consumidor e trovador, cinco historiadores, dois jornalistas, uma publicitária, um coach, quatro compositores de renome estadual no meio nativista e quatro poetas.

A Academia recebeu o título de utilidade pública por não possuir fins lucrativos e por atuar na comunidade organizando e compondo o corpo de jurados para análises de concursos literários, realização de palestras e sessões de autor presente em escolas, oficinas de contos e poesias, feiras de livros, cursos de redação com enfoque na produção literária, entre outros.

Na Câmara de Vereadores, a homenagem acontece na próxima segunda-feira, dia 08, às 19 horas. Autoridades, escritores, representantes de movimentos culturais e educacionais, secretários, simpatizantes e familiares dos acadêmicos devem participar do ato.
A sessão é aberta ao público e será realizada no Plenário Juarez Alves Lemos. 

20 de janeiro de 2020
A ponte apresenta um desnível em sua estrutura e a renovação da solicitação para inspeção esta sendo encaminhada com urgência ao DAER de Santa Rosa.
16 de janeiro de 2020
Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Perkoski Waszkiewicz, a vice-presidente Zila Andres e o secretário Paulo Sergio, receberam o novo Gerente-Geral do Banrisul, Vanderlei Michelon.
10 de janeiro de 2020
Alcinda de Souza, Diana Konzen, Jonatã Ferreira, Viviani Bueno de Almeida e Fábio Àvila da Silva foram os empossados para o cargo de conselheiros tutelares de Santo Ângelo
10 de janeiro de 2020
Além de inovar tem como propósito trazer mais economia no consumo de energia da cidade.
07 de janeiro de 2020
A ação Projeto Monpar, envolveu a união do Legislativo, Secretarias Municipais, Assistência Social, Meio Ambiente, Habitação e RGE em parceira com a Veiga Eletrificação que solucionaram o problema do bairro praticamente isentos de gastos do poder público