Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 07 de fevereiro de 2018

Câmara levanta questionamento sobre os locais onde são realizados treinamentos de baliza pelas autoescolas

 

Os critérios para a escolha dos locais onde são realizados os treinamentos de baliza na cidade foram questionados durante a sessão ordinária realizada nesta semana, dia 05, pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

O assunto foi​ ​pautado pelo vereador Vando Nolasco. O edil apresentou requerimento para que o Conselho e Departamento Municipal de Trânsito informem de quem é a responsabilidade pela avaliação​ ​e escolha​ ​dos locais onde são realizados os treinamentos de alunos da autoescola.

De acordo com Nolasco, há pontos da cidade em que a prática tem oferecido riscos à segurança de motoristas e pedestres. Um dos locais citados pelo parlamentar foi a Rua Hugo Haas, no bairro Maria Ritter. Segundo o edil, a via é estreita e de grande movimento, o que causa transtornos e insegurança à comunidade que circula pelo local.

“A comunidade está apreensiva com o movimento e falta de visibilidade em decorrência das manobras de caminhões e carretas. A rua tem grande tráfego de crianças, adolescentes e idosos, o que gera uma preocupação ainda maior”, afirmou o vereador.

Na Câmara de Vereadores, o requerimento foi aprovado por unanimidade. Com isso, o ofício com os questionamentos será enviado ao Conselho e ao Departamento Municipal de Trânsito.

09 de agosto de 2018
Reunião, que atende solicitação do vereador Lucas Lima, acontece na próxima segunda-feira, dia 13, às 9h30min.
06 de agosto de 2018
A ampla divulgação das ações dos vereadores não sofrerá mudanças, sendo que as publicações seguirão seu formato habitual.
03 de agosto de 2018
Debate é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira, dia 08. Audiência atende solicitação dos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz
01 de agosto de 2018
Câmara sediou reunião para alinhar programação. Atividades devem ser realizadas nos dias 21, 22 e 25 de agosto. Público-alvo são alunos das escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo.