Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 17 de outubro de 2019

Câmara de Vereadores no caminho da transformação digital

O Chefe do Poder Legislativo de Santo Ângelo, Maurício Loureiro, esteve reunido no início da tarde de quarta-feira, 16 , com André Ruschel, diretor da Big Master, e Microsoft Regional Director, para tratar de ações de transformação digital da Câmara de Vereadores.

Acompanharam a reunião o diretor administrativo do Poderl Legislativo, Thiago Zimmermann, e os responsáveis pela transmissão ao vivo das sessões, Marcos do Rogério dos Santos e Pedro Fernando Pereira, da empresa Portal das Missões.

Na ocasião, Ruschel apresentou voluntariamente a ideia de criar um Podcast da Câmara, de modo que se reúna em um canal de plataforma digital, todos os áudios das sessões legislativas.

Loureiro recebeu a sugestão positivamente, e entende que a criação do Podcast será mais uma forma de disponibilizar ao público os trabalhos da Casa Legislativa, sem causar custos. “Com o Podcast, teremos outro canal disponível na internet, que poderá ser acessado a qualquer momento, de qualquer lugar, por qualquer pessoa”, afirmou.

 

O que é Podcast:

O termo Podcast surgiu em 2004, e veio da junção das palavras iPod e broadcast (transmissão via rádio). Disponibilizado por meio de um arquivo ou streaming (transmissão ao vivo por meio da internet), o  

Podcast é um conteúdo em áudio, e funciona como um programa de rádio sobre um assunto específico, mas a principal diferença está no fato de ser um conteúdo sob demanda, geralmente dividido em episódios.

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.