Segunda, 02 de dezembro de 2024
Câmara de vereadores fez entrega de título de Cidadão Honorário em Sessão Solene

Na última Segunda-Feira, 02, após sessão ordinária, a Câmara de vereadores, em sessão solene, fez a entrega do título de Cidadão Honorário do Município de Santo Ângelo ao  Desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.

 

O projeto de decreto que concedeu o título a Ricardo Hofmeister foi proposto pelo vereador Rodrigo Thomas Flores (PDT). Conforme o vereador, o objetivo é prestar uma homenagem, assim como agradecer e reconhecer publicamente que “além de ser um cidadão honrado, O Desembargador Ricardo foi um destacado profissional nas diferentes áreas em que atuou ao longo de sua vida. 

 

Homenageado 

Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa é natural de Porto Alegre e ingressou na magistratura trabalhista em 28 de setembro de 1990, como juiz substituto. Em 27 de julho de 1993, promovido pelo critério de merecimento, assumiu a titularidade da Vara do Trabalho de Santo Ângelo, passando, depois, pelas unidades de Montenegro (1994-1998), Guaíba (1998-2000), Viamão (2000-2001), 10ª VT de Porto Alegre (2001-2007) e 2ª VT de Gramado (de 2007 até maio de 2012). A primeira vez que foi convocado ao TRT4 ocorreu em 1999, sendo que houve outras 13 convocações até sua posse como desembargador, foi vice-presidente do TRT-4 no biênio 2021-2023 e atualmente é o presidente da instituição, eleito para o biênio 2023-2025.

O título de Cidadão Honorário visa o reconhecimento pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento local.  Mesmo que não tenha nascido, a pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra. 

A  mesa de honra foi composta pelo Presidente do Legislativo, Felippe Terra Grass (PDT), vice -presidente, Vando Ribeiro (PSDB), secretário, André Pedroso (PP), representando o Poder Executivo, Secretário de Desenvolvimento e Turismo e Inovação, João Batista, a Juíza Diretora do Fórum Local, Marta Martins Moreira, e o Homenageado, Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa.

OUTRAS NOTÍCIAS
19 de janeiro de 2026
Legislativo acompanha apresentação da rodoviária revitalizada fortalecendo acessibilidade progresso missioneiro e desenvolvimento regional
18 de janeiro de 2026
Sessão híbrida demonstra compromisso político da Câmara em garantir direitos e estabilidade administrativa
30 de dezembro de 2025
Nova Mesa Diretora assume em 2026 missão de fortalecer democracia união e futuro missioneiro
29 de dezembro de 2025
Câmara de Santo Ângelo encerra ciclo legislativo reafirmando transparência e valorização comunitária
23 de dezembro de 2025
O Poder Legislativo de Santo Ângelo deseja um Feliz Natal e próspero ano novo à comunidade santo-angelense