Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 10 de setembro de 2019

Câmara de Vereadores celebra os 30 anos da Pastoral da Criança

O trabalho realizado pelos voluntários da Pastoral da Criança da Igreja Católica, na Diocese de Santo Ângelo, está completando 30 anos em 2019. Em razão das relevantes ações solidárias prestadas às famílias santo-angelenses, a Câmara de Vereadores promoveu uma Sessão Especial em homenagem à organização.

A solenidade foi proposta pela vereadora Jacqueline Possebom (PDT), e ocorreu na noite dessa segunda-feira, 09, na presença do Bispo Dom Liro Vendelino Meurer, da coordenadora diocesana da Pastoral da Diocese de Santo Ângelo, Rejiane Cristina Engel, e de voluntárias.

Jacqueline, ao discursar em nome do Poder Legislativo, ressaltou o trabalho das voluntárias, que é voltado à saúde, educação, nutrição e cidadania, e que apresentam resultados importantes para a comunidade. “A pastoral reduziu a mortalidade infantil, educou as mães, vigiou as crianças com sobrepeso, dignificou a qualidade de vida das gestantes e também de suas famílias. Isso significa que crianças deixaram de morrer não somente na nossa região, mas em todo o Brasil”, enfatizou.

Ao finalizar sua fala, a vereadora entregou uma placa em homenagem aos 30 anos da organização ao Bispo Dom Liro e à coordenadora Rejiane, que discursou na solenidade representando a Pastoral da Criança.

Rejiane esclareceu como é realizado o trabalho de cerca de 100 voluntários da organização na Diocese de Santo Ângelo, e afirmou que as ações possuem cunho inter-religioso, sem considerar credo, cor, raça, poder aquisitivo. “A Pastoral da Criança é para todas as crianças. Em todos aqueles lugares onde a vida se sentir ameaçada, é lá onde nós, voluntários, estamos sendo chamados a ser presença”, disse.

 

Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança (PACRI) é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, que objetiva colaborar para o desenvolvimento integral de crianças em âmbito nacional e internacional.

Na Diocese de Santo Ângelo, a Pastoral da Criança iniciou as atividades no Bairro Maria Ritter, da Paróquia Sagrada Família, em 1989. O trabalho é desenvolvido através de ações preventivas, que buscam o fortalecimento dos relacionamentos sociais e a integração entre famílias e comunidade.

 

13 de novembro de 2019
A proposição da audiência para discutir a matéria protocolada pelo Poder Executivo, é do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro (PDT), considerando a necessidade de discutir normas que tragam mais segurança e acessibilidade aos moradores.
12 de novembro de 2019
Vereadores da Casa Legislativa santo-angelense reuniram-se, na manhã desta terça-feira, 12, com representantes do Colégio Estadual Missões, para tratar de medidas em defesa da Educação.