Terça, 30 de junho de 2020
Câmara de Vereadores auxiliará setores prejudicados pela Pandemia

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, disponibilizou R$ 230 mil para auxiliar o município nas ações ao combate do Coronavírus. O presidente, Pedro Waszkiewicz, assinou o repasse nesta última sexta-feira, 26, no gabinete do prefeito, Jacques Barbosa.

Fizeram-se presentes também o secretario da saúde, Luiz Carlos Cavalheiro e o com o secretário da Cultura, Marco André Munchen. O valor será destinado para as áreas mais necessitadas nesse momento de pandemia.

O repasse contribuirá com os pacientes em tratamento do novo Coronavírus, a Câmara, disponibilizará R$ 130 mil, este valor será destinado para a Secretaria da Saúde. A Secretaria da Cultura, receberá auxílio de R$ 70 mil, destinado para projetos ligados a cultura santoangelense, uma das classes mais afetadas com o reflexo do Covid-19 na cidade.

O secretário da cultura, Marco André Munchen, promoverá apresentações online com artistas do município, o edital logo estará disponível para inscrição. Essa ação promoverá artistas, estabelecimentos, boates e bares da cidade.

Para incentivar e ajudar a produção local, principalmente no setor alimentício, a Secretaria da Agricultura terá uma contribuição de R$ 30 mil, valor que será destinado na compra de alimentos que serão incluídos nas cestas básicas das famílias que necessitam de amparo, serão aproximadamente 1,2 mil cestas por mês, contribuição auxiliará à população de vulnerabilidade social.