Terça, 17 de novembro de 2015
Câmara acompanha, diariamente, evolução dos serviços no Aeroporto Regional

10 Dias para Conclusão das Obras 

Faltando 10 dias para o término do prazo estabelecido pelo Estado – dia 31 de dezembro – o que se nota é a impossibilidade de que os trabalhos sejam concluídos dentro do tempo determinado. Devido às fortes chuvas, nesta semana ainda não houve o registro de nenhuma movimentação envolvendo a recuperação da pista, cercamento da área ou aterramento do espaço de segurança.  

 

11 Dias para conclusão das Obras 

Nesta segunda-feira, dia 21, as fortes chuvas não permitiram a retomada dos serviços no Aeroporto Regional de Santo Ângelo. A expectativa é que os trabalhos sejam retomados assim que as precipitações cessarem.

14 Dias para conclusão das Obras 

Na manhã desta sexta-feira, dia 18, os serviços foram de fresagem na pinta do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. Boa parte do processo, que consiste no desbaste de uma ou mais camadas do pavimento asfáltico, já está concluída. A fresagem do pavimento é a etapa preliminar à reciclagem da malha asfáltica, que já foi efetuada em partes da pista.

 

15 Dias para conclusão das Obras 

Na manhã desta quinta-feira, dia 17, foi registrado o prosseguimento do serviço de reperfilamento da pista do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. Para conclusão desta etapa, que consiste no alinhamento do pavimento, ainda faltam cerca de 20%. Somente após este processo é que terá início a segunda etapa da obra, que consiste na aplicação de uma nova camada asfáltica em toda a pista.

“Finalmente é possível visualizar algum progresso, contudo, a segunda fase, que corresponde a 50% da obra, ainda não teve início, o que nos leva a crer que mais uma vez o prazo não será cumprido e que, provavelmente, será estendido por mais alguns meses”, afirmou Presidente do Legislativo Municipal, Pedro Waszkiewicz – Pedrão.

16 Dias para conclusão das Obras 

A aplicação da malha asfáltica na pista do Aeroporto de Santo Ângelo voltou a ter continuidade nesta quarta-feira, dia 16. A partir de agora, as atenções estão voltadas, sobretudo, no reperfilamento da área. A operação tem como objetivo restituir o pavimento, para que após seja aplicada a última camada asfáltica. O trabalho de aterramento da área denominada como “final de pista” também segue sendo realizado.

 

17 Dias para conclusão das Obras 

Seguindo a fiscalização diária das obras do Aeroporto Regional de Santo Ângelo, a Câmara de Vereadores registrou, na manhã desta terça-feira, dia 15, os trabalhos de manutenção das máquinas. A intenção, caso a situação climática permita, é que durante o período da tarde sejam retomados os serviços de fresagem e de aplicação da nova malha asfáltica.   

 

18 Dias para conclusão das Obras 

As fortes chuvas registradas nos últimos dias têm prejudicado o andamento da obra de recuperação da pista do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. Após a sinalização do início da aplicação de uma das camadas da nova malha asfáltica, os trabalhos foram novamente suspensos, devido à instabilidade do tempo.

O Poder Legislativo de Santo Ângelo, através de seu Presidente, Pedro Waszkiewicz, e demais vereadores, segue o trabalho de fiscalização diária da obra, a qual deve ser concluída até o dia 31 de dezembro, conforme anúncio feito pelo Estado. 

 

21 Dias para conclusão das Obras 

Foi registrado na manhã desta sexta-feira, dia 11, o início da aplicação da primeira camada de malha asfáltica em parte da pista do Aeroporto Regional. Conforme informações preferidas pelos operários, se a condição climática for favorável, os trabalhos no reparo do pavimento devem ser intensificados nos próximos dias. 

 

22 Dias para conclusão das Obras 

Segue o trabalho de fresagem da pista do Aeroporto de Santo Ângelo. Conforme informaram os operários presentes no local, as chuvas registradas nos últimos dias inviabilizaram a aplicação da nova malha asfáltica. A promessa é que, assim que a pista estiver seca, seja dado início ao processo referente à pavimentação da área. 

 

23 Dias para conclusão das Obras 

O tempo instável voltou a predominar nesta quarta-feira, 09, na Capital das Missões. Com isso, as obras do Aeroporto Regional não tiveram progresso no dia de hoje. O avanço registrado mais recentemente foi a chegada das máquinas que servirão para a aplicação da nova malha asfáltica, que passa por uma fase de testes. 

 

24 Dias para conclusão das Obras 

Com a melhora do tempo, na manhã desta terça-feira, dia 08, os trabalhos foram de limpeza de parte da pista do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. Segundo funcionários, nesta tarde deve ter início a aplicação da nova malha. A ação será realizada para a avaliação do material que deverá ser utilizado.

 

25 Dias para conclusão das obras

Faltando menos de um mês para o término do prazo estabelecido pelo Estado para que as obras do Aeroporto Regional de Santo Ângelo sejam concluídas, o que se percebe é um progresso tímido nos trabalhos, que até então resumiram-se no aterramento da área conhecida como “final de pista” e na fresagem, etapa preliminar para a reciclagem da malha asfáltica.

A novidade é que na manhã desta segunda-feira, dia 07, foi constatada a presença de novas máquinas e equipamentos que servirão para a pavimentação da pista. A expectativa é que ainda nesta semana tenha início o processo de aplicação da nova malha asfáltica.


28 Dias para Conclusão das Obras

Apesar do tempo não ter colaborado nesta semana, hoje, sexta-feira, 04, os trabalhos foram de nivelamento e fresagem da pista do Aeroporto Regional de Santo Ângelo.


29 Dias para Conclusão das Obras

Com a melhora do tempo na manhã desta quinta-feira, 03, os operários retomaram os serviços de fresagem da pista do Aeroporto de Santo Ângelo.
30 Dias para Conclusão das Obras

No dia de hoje, dia 02, os trabalhos no aeroporto regional não tiveram andamento devido às fortes chuvas registradas na Região das Missões.

 

31 Dias para Conclusão das Obras

Na manhã desta segunda-feira, 01, as equipes trabalharam na fresagem da pista apesar da instabilidade do tempo, o aterramento da área de segurança da pista não houve movimentação.

 

32 Dias para Conclusão das Obras

Passado o final de semana, os trabalhos foram retomados na tarde desta segunda-feira, dia 30, no Aeroporto Regional de Santo Ângelo.  De concreto foi registrado o prosseguimento do processo de fresagem da pista, etapa preliminar para a reciclagem da malha asfáltica.

 

35 Dias para conclusão das Obras

Apesar de restarem apenas 35 dias para o término do prazo estabelecido para a conclusão das obras do aeroporto regional, nenhuma movimentação foi registrada nesta sexta-feira, dia 27. A única explicação plausível é a instabilidade do tempo.

 

36 Dias restantes para conclusão das Obras

Seguindo a fiscalização diária das Obras do Aeroporto Regional de Santo Ângelo, foi registrado na manhã desta quinta-feira, dia 26, a continuação dos serviços de fresagem na pista e aterramento da área de segurança.

Desde o anúncio de uma nova data para a conclusão das obras, o Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Waszkiewicz - Pedrão, adotou como medida a fiscalização e registro diário do andamento dos trabalhos. “Eu e os demais vereadores nos comprometemos em fazer uma vigília permanente no aeroporto. Imagens estão sendo registradas e divulgadas para a comunidade, com o objetivo de que todos, de alguma maneira, fiscalizem e cobrem ações concretas por parte dos responsáveis pela obra. Apesar de todos os entraves torcemos para que as obras sejam concluídas, isso é o que realmente importa”, finalizou Pedrão.


37 Dias restantes para a Conclusão das Obras

Teve início nesta quarta-feira, dia 25, o trabalho de fresagem na pista do Aeroporto Regional. A técnica consiste no desbaste de uma ou mais camadas do pavimento asfáltico. A fresagem do pavimento é também a etapa preliminar para a reciclagem da malha asfáltica.


38 Dias restantes para conclusão das Obras

Os trabalhos no Aeroporto Regional de Santo Ângelo contaram hoje, dia 24, com a inspeção do engenheiro civil do Departamento Aeroportuário (DAP), Nilson Camargo Serafini.

Serafini integra a Secretaria dos Transportes e Mobilidade do Estado e é responsável pela fiscalização da obra.

No local, os operários seguem realizando o aterramento da área de segurança da pista. O espaço passa pelo processo de medição para constatação do seu nível.

A expectativa, conforme informou o engenheiro civil, é que na próxima semana tenha início a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é um tipo de massa asfáltica a quente, apropriada para os serviços de execução de Recapeamentos Asfálticos ou novas Capas Asfálticas.


39 Dias restantes para conclusão das Obras

Nesta segunda-feira, dia 23, foi registrado o prosseguimento do trabalho de aterramento da área de segurança, conhecida como “final de Pista”. Embora as atividades tenham sido retomadas existe uma grande preocupação, tendo em vista  o curto tempo até a data limite para a conclusão das obras.


42 Dias restantes para conclusão das Obras

Na manhã desta sexta-feira, dia 20, não foi registrada nenhuma movimentação por parte da empreiteira responsável pela obra do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. Apesar do prazo para conclusão das obras ser pequeno, os trabalhos não tiveram prosseguimento, muito provavelmente pela umidade presente, tendo em vista as fortes chuvas registradas na tarde de ontem, dia 19.


43 Dias restantes para conclusão das Obras

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, foi registrado o início do aterramento da área de segurança, conhecida como “final de Pista”. Conforme informaram os operários, 90m²x 60m² estão sendo aterrados.


44 Dias restantes para conclusão das Obras

De ontem (dia 17/11) para hoje (dia 18/11) nenhum movimento foi constatado nas obras do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. As máquinas permanecem paradas sem a presença de seus operadores.


Câmara  acompanha, diariamente, evolução dos serviços no Aeroporto Regional

A data limite para que as obras de recuperação da pista do Aeroporto Regional de Santo Ângelo sejam concluídas é o dia 31 de dezembro. O anúncio foi feito na última semana, durante audiência pública que reuniu lideranças estaduais, regionais e municipais.

Ao falar sobre o assunto, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Pedro Waszkiewicz – Pedrão (SDD) lamentou a ausência de representantes da empresa COTREL – responsável pelos serviços – durante a referida audiência pública. Destacou, também, que até o momento apenas 30% das obras foram efetivadas, sendo que o restante deverá ser concluído num prazo de 45 dias.

“A ausência na reunião demonstra a falta de interesse desta empresa com os trabalhos. O que podemos tirar de positivo deste último encontro foi a demonstração de boa vontade, por parte do Estado, para com a conclusão das obras. Também devemos destacar a união de esforços das três associações de municípios da região, que entendem a relevância desta obra para o nosso desenvolvimento”, afirmou Pedrão.
Fiscalização: Imagens diárias mostrarão à comunidade o andamento das obras.

A partir de agora, atendendo solicitação do Presidente da Câmara, com o apoio dos demais vereadores, a obra contará com uma fiscalização diária. Para que toda a comunidade tenha acesso ao andamento dos trabalhos, fotos serão publicadas, uma vez ao dia, nas redes sociais e no site institucional do parlamento. “Eu e os demais vereadores faremos uma vigília permanente no aeroporto, imagens serão registradas e divulgadas para a comunidade. Apesar de todos os entraves torcemos para que as obras sejam concluídas, isso é o que realmente importa”, finalizou Pedrão.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
21 de abril de 2024
Vereadores prestigiaram a inauguração da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas
18 de abril de 2024
Vereadores prestigiaram a entrega da academia a céu aberto no bairro Garibaldi Carrera Machado
18 de abril de 2024
Legislativo realizou reunião para discutir ações de melhorias no acesso do Aeroporto Regional de Santo Ângelo
17 de abril de 2024
Duas Moções foram colocadas em pauta durante a última Sessão Ordinária
16 de abril de 2024
Confira os cinco novos pedidos de informação apresentados pelos vereadores