Quinta, 28 de fevereiro de 2019
Aprovado projeto do Executivo Municipal que autoriza contratação emergencial e temporária

Um Projeto de Lei protocolado pelo Poder Executivo de Santo Ângelo, foi aprovado pela maioria dos edis, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, na última segunda-feira, 25.

A matéria autoriza o município a contratar por tempo determinado um advogado, seis motoristas e seis auxiliares de secretária. A contratação dos cargos ocorrerá com a validade de seis meses, para o cargo de advogado e 12 meses para motorista e auxiliar de secretária, podendo ser renovado o contrato.

Na justificativa do projeto, o prefeito Jacques Barbosa afirma que a necessidade da contratação de advogado se dá, em virtude da licença-maternidade da servidora que ocupa a vaga na Procuradoria Geral do Município. Já a importância dos motoristas é devido ao encerramento de dois contratos emergenciais no mês de março deste ano, assim como uma exoneração e três remoções de condutores da Secretaria Municipal de Educação para a Secretaria Municipal de Saúde.

As seis auxiliares de secretaria serão, assim como os motoristas, lotadas na SMED, e devem suprir o encerramento de contratos emergenciais e a demanda de afazeres nas secretarias das escolas, que ficam sobrecarregadas com o início do ano letivo.

Para o vice-presidente da Mesa Diretora da Casa Legislativa, Mauricio Loureiro, a aprovação do projeto foi importante, tendo em vista que vão atender necessidades temporárias do Governo Municipal. O vereador também esclareceu, que para compor o quadro de vagas, serão utilizados processos seletivos em vigor.

OUTRAS NOTÍCIAS
04 de novembro de 2025
Câmara aprova medidas para segurança viária urbana e melhorias na infraestrutura rodoviária
03 de novembro de 2025
Executivo convida para Audiência Pública sobre Plano Diretor
03 de novembro de 2025
Câmara aprova projeto cultural reforça fiscalização e recebe atletas locais em sessão ordinária
02 de novembro de 2025
Vereador Osvaldir Ribeiro recebe AEGEA para tratar demandas de saneamento e infraestrutura urbana
30 de outubro de 2025
Câmara promove reunião pública para esclarecer serviços prestados pela CORSAN/AEGEA à comunidade