Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 16 de outubro de 2019

Aprovada LDO para exercício financeiro de 2020

Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira, 14, os vereadores da Casa Legislativa santo-angelense aprovaram em primeira instância, o projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício financeiro de 2020 do município de Santo Ângelo.

A LDO protocolada pelo Governo Municipal orienta a elaboração de orçamentos fiscais, de seguridade social e de investimentos do Poder Público, e fixa linhas gerais para os recursos públicos, sem definir em quais itens o recurso será utilizado.

Esta Lei compreende as diretrizes gerais, contendo as metas e as prioridades da administração, a organização e estrutura do orçamento; as diretrizes para elaboração e execução do orçamento e suas alterações; as disposições relativas à dívida pública municipal; as disposições relativas às despesas do município com pessoal e encargos sociais; e as disposições sobre alterações na legislatura tributária.

Conforme o Chefe do Poder Legislativo de Santo Ângelo, Maurício Loureiro (PDT), na LDO para 2020, a projeção de receitas e despesas da Capital das Missões é R$243.430 milhões. “Tivemos a primeira votação, na próxima semana votaremos novamente e se aprovada, a Lei de Diretrizes Orçamentárias segue para o Poder Executivo, devendo ser sancionada pelo prefeito Jacques Barbosa”, esclareceu.

11 de novembro de 2019
Reunião foi proposta pelos vereadores Paulão e Márcio Antunes e contou com a presença do deputado federal Jeronimo Goergen
07 de novembro de 2019
O espetáculo será às 17 horas durante a Santa Missa, na Catedral Angelopolitana e integra a segunda Turnê do Coral, que é considerado o mais antigo da região das Missões.