Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 19 de maio de 2017

Aprovada contratação temporária de professores

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei autorizando a contratação emergencial de professores e educadores infantis. No total, serão contratados, por tempo determinado, 21 docentes para atuar junto às escolas municipais.

De acordo com o texto aprovado, as contratações serão efetivadas com base na ordem classificatória decrescente do processo seletivo já realizado pelo Município. Com a sanção da lei, serão convocados 2 professores de português, 4 professores de história e 15 professores de educação infantil.  

O Projeto foi protocolado pelo Executivo Municipal. Segundo a Prefeitura, a ação se faz necessária tendo em vista que atualmente a Secretaria de Educação conta com um número aquém da demanda existente.  Outro ponto ressaltado na justificativa atrelada à matéria diz respeito aos pedidos de aposentadoria que estão em andamento, o que, segundo o Executivo, vai defasar ainda mais o quadro de servidores da secretaria.  

Com relação à educação infantil, a informação é de que novas turmas deverão ser abertas assim que os professores forem contratados. De acordo com a Prefeitura todo o espaço físico para as novas turmas já está preparado e apto para receber as crianças, restando, apenas, a contratação dos profissionais necessários.  

18 de agosto de 2017
Adolar Queiroz esteve com o Secretário João Terra na comunidade Santa Rita Olhos D’água verificando os trabalhos realizados para recepcionar o público da 33ª edição do Torneio dos Jogos Rurais Sol a Sol.
17 de agosto de 2017
Adolar Queiroz, presidente da Mesa Diretora, esteve reunido com o Deputado Eduardo Loureiro para tratar sobre audiência pública a ser promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa
17 de agosto de 2017
Autoridades da área da segurança pública foram convidadas a discutir o tema na próxima segunda-feira (21). Solicitação foi apresentada pelo vereador Lucas Lima
16 de agosto de 2017
"A ideia é levar conhecimento e experiências que possam melhorar o cuidado com as crianças, com a gestação e o convívio familiar”, explicou o vereador.